terça-feira, 27 de agosto de 2013

Universidade para TODOS!

O momento de entrar em uma universidade as vezes assusta,ao pensar,sera que darei conta?...será se vai ser dificil? É,eu sei que é complicado,mas pensando bem,você ralou tanto para estar ali,e o que resta agora? Tentar! Se esforçar! Não adianta se reprimir por medo,se permita viver esse momento único ... Imagine tudo de bom que esta te acontecendo! É mérito seu,aproveite-o,até porque,há décadas,entrar em uma universidade é uma dura missão no Brasil! Muitos candidatos passam mal por conta do nervosismo,que é compreensível ja que a pressão é grande. Maaas,acreditem,o esforço vale a pena,o resultado da aprovação dá uma sensação única,e se você ainda não conseguiu,tenha calma que tudo tem seu tempo,eu sei que ao ver seus amigos passando,da uma certa angústia,mas vai chegar a sua vez,mas pra isso você precisa se esforçar! Infelizmente a loucura do vestibular,e a entrada na universidade,é apenas o inicio dessa competição que é a vida adulta,ou felizmente para quem é mais otimista,ja que a competição ,as dificuldades do primeiro emprego,a missão dificil de morar sozinho,podem ser usados como um grande aprendizado,que servirão para torná-lo uma pessoa ainda mais forte,e incrível! Quero ressaltar também,um fato que me aconteceu e que eu até ja esperava,que foi quando fui fazer minha matricula na faculdade,ao chegar na universidade,percebi diversos olhares chatos em minha direção,como quem pensa...Nossa...Essa menina passou aqui? Poise,e qual o problema? Por que eu sou loira,tenho o corpo malhado ou coisa do tipo ai devia estar numa revista pornô? A aparência não representa a inteligencia,ou a capacidade de alguém,infelizmente as pessoas ainda são assim,e enxergam apenas a aparência,ou seja,se eu tivesse com óculos grandes e etc,tivesse mais cara de nerd,ai eu não teria passado por isso! Mas quer saber,me senti bem,por mostrar que o que importa é o seu esforço,e que você é por dentro! Não é a primeira vez que passo por uma situação assim,e sei também que não é a ultima,mas sei mais ainda que continuarei mostrando que é possivel chegar aonde quiser,quando se QUER! E eu QUERO... Por isso deixo aqui um conselho,que se a entrada na universidade é bom,se você ja conseguiu aproveite e dê o seu melhor,se ainda esta tentando,se esforce que você chega lá...E se você ja sofreu preconceito pela sua aparência,cor,etc,não baixe a cabeça pra isso,pois é mais um motivo pra você mostrar à que veio! Pois aparência não dita inteligência,cor e classe social muito menos,então,viva a sua vida leve e desimpedida,que ser feliz é o que importa.:)

2 comentários:

  1. Olá Yanna, vi seu tópico no Escritores Criativos e a descrição dele já me chamou a atenção, pois estou nesta fase de transição, entrar na universidade, morar parcialmente sozinho (parcialmente porque estou com outras pessoas), morar em outra cidade cujos familiares não são próximos, por fim... É realmente um desafio, mas a vida em si é um desafio .
    Abraço.

    PS: O verificador de palavras está ativo.

    ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
  2. Olá Christian,primeiro muito obrigada pela visita ao blog,e como você disse,a vida é um desafio,e que como eu,está passando por essa fase desafiante,mas o importante é que somos guerreiros,e temos que agir assim,sem baixar a cabeça na primeira dificuldade,pois somos capazes de chegar aonde quisermos,e conquista tudo que sonhamos. Tenho certeza que terás um futuro de sucesso,pois vejo que tem a mente aberta aos desafios e força para enfrentá-los.Boa Sorte na tua jornada. Abraço

    ResponderExcluir

E Obrigada por comentar!:)