domingo, 18 de agosto de 2013

Vícios do Mundo


Me encontro em uma fase maravilhosa de minha vida,mas não poderia deixar de enxergar as pessoas que ja estiveram ou estão ao meu redor,e infelizmente me decepcionar com a maneira de agir de algumas! Antes de começar minhas aulas estou passando uns dias na casa dos meus pais,e é estranho ver pessoas com quem tive uma forte amizade,que frequentou minha casa e eu a sua por diversas vezes,se entregarem aos vicios mundanos.Essa semana vi uma amiga,que durante um ano fomos muito apegadas,ela me procurou e me contou algumas coisas que ela estava passando agora,fiquei decepcionada em ver que ela estava fumando,bebendo bebidas alcoólicas,largou a faculdade,e deixando de lado a relação com a família,brigando bastante com a mãe,com o irmão,foi triste! Pensei demais na mãe dela,que é uma pessoa maravilhosa e que faz de um tudo pela filha,principalmente porque vi que ela agia assim por capricho mesmo. Depois fiquei pensando,até que ponto é ser maduro,ser adulto? Será se jogar numa vida de vícios e rebeldias? Por simplesmente ser maior de 18 ano? Quer dizer entao que ser adulto,é ser assim? Não,não é,ainda não acredito em ter visto uma amiga assim,e como disse a ela,acredito ser rebeldia,isso não é ser adulto,muito menos ter responsabilidade.Talvez agora ela não se importe tanto com a familia,com os amigos,nem com ela mesma,mas o tempo passa,e a conciencia condena nossos atos...Espero sim que isso seja apenas fase,afinal ela é jovem,espero de verdade! Se vocÊ é jovem e esta nessa fase de duvidas,cuidado! Não é fumando,bebendo,que você vai saciar a maioridade ,nem é isso que vai te resolver psicologicamente nem fisicamente,isso so te fará mal,so te afastará  da real alegria de viver. Não condeno o que você faz ou deixa de fazer,so peço que pense bem no que realmente te fara bem e te deixara feliz,faça de sua passagem pra idade adulta uma fase de harmonias e não de desespero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E Obrigada por comentar!:)