segunda-feira, 17 de junho de 2013

Redação

         Tema: As manifestações dos agricultores e estudantes,com interdição de vias públicas é um direito do cidadão e deve ocorrer sempre que necessário ou, como prega a decisão do juiz Magnus Delgado,é ilegal e deve ser coibida?



           O Brasil como um país democrático,tem sido alvo de manifestações da sociedade. Entretanto,manifestantes estão sendo confrontados pela polícia de forma violenta,como ocorreu no Estado do Rio Grande do Norte.A revolta é compreensível,diante do descaso para uns,e da exploração para outros,são fatos como esse que causa dúvida quanto a liberdade de expressão,que mais parece uma ditadura.
          Logo,os motivos pelos quais manifestantes saem pelas ruas são evidentes pois de que outra forma agir diante de uma alienação governamental,que mais se preocupa em deixar a cidade bela para a Copa,e esquece dos próprios habitantes que lutam contra a escassez de água e alimentos,e contra as altas tarifas da passagem do transporte público precário.Assim,pais e mães de família vêem seus filhos desnutridos e seu bolsos vazios.
         Consequentemente,a população se revolta,o que é normal e "legal",já que de acordo com as leis,o cidadão tem direito à liberdade de expressão,assim como,à saúde,educação e moradia. Mas,o que se vê é a volta ao passado,onde milhares de pessoas foram presas,mortas e exiladas,por simplesmente lutar por um ideal.
          Portanto,é notório que balas de borracha não resolvem problemas assim,pois não levam água a quem tem sede,nem transportes públicos e dinheiro a quem precisa.Uma forma de solução seria adotar o bilhete único como forma de passagem,e uma melhoria na segurança dos ônibus,principalmente nas entradas exclusivas para cadeirantes. Quanto aos agricultores, facilitar o acesso de caminhões de água à essas casas,e a distribuição de cestões de alimentos para famílias necessitadas.

2 comentários:

  1. A midia esta oprimindo os oprimidos contando so o suficiente, pra criar seres humanos sem opinião !!
    Estou nas manifestações para mostra, que os filhos da ditadura estao vivos e acordados!! mostrando que o povo acordou e nao esta aqui pra brincadeira.
    O governo aumenta a passagem, mas nao melhora a segurança, a educação, sem se importar se tem gente passando fome, em se importa se tem gente morrendo... No MINIMO 1 pessoa morre por dia na estação de pinheiros (SP),-tem dias que chega a ser cinco vitimas- isso é o que a midia oculta do povo; mostrando so o que é "necesario" para tornar pessoas pensantes em seres alienados sem opiniao !

    Se a tarifa nao abaixar o BRASIL VAI PARAR, e veras que o filho teu nao foge a luta!

    ResponderExcluir
  2. Você está completamente certa Carine,e apoio com toda certeza essas manifestações,a mídia tem esse poder de alienar a população,mas felizmente temos em nosso meio muitas pessoas conscientes,e que tem cara para lutar pelos seus objetivos...O Brasil que Pare,mas a situação não pode continuar a mesma! E quanto a ditadura! não só estao vivos,como estão também agindo pelas encobertas! Estamos todos juntos nessa luta!

    ResponderExcluir

E Obrigada por comentar!:)