quarta-feira, 22 de maio de 2013

Colégio...Ainda podemos chamar Assim?


Enquanto lia algumas de minhas redações,me deparei com um tema que escrevi ano passado,que me chama muito a atenção," Violência nas escolas" ...E toda vez que escuto falar sobre esse assunto, vêm muitos fatos em minha mente,pois durante o colegial presenciei muitas vezes alunos que eram excluídos pelo jeito como se vestiam,falavam,ou seja,por coisas ridículas. Eu ja fui um desses alunos,e confesso que não é fácil. Diversas vezes quis mudar de sala ,de escola,mas tive que aturar a ate o fim do colegial na mesma escola. Via como os gordinhos eram humilhados,os magros,pessoas que usavam aparelho dental,ou aqueles corretores de coluna,mas o que mais me dava raiva,era os excluídos pela condição financeira,cansei de ver aquelas "panelinhas" de pessoas que tinham dinheiro,que se sentiam acima de tudo,esculhambando professores,que se deslocavam de cidades longe pra caramba pra estar ali ensinando,alunos fazendo piada até com problemas de saúde,via eles fingindo serem amigos de pessoas mais humildes e quando essa pessoa saia de perto eles riam dela. Varias vezes fui criticada por ser amiga de pessoas simples,de pessoas de personalidades diferentes. Detestava aquele lugar,detestava ver tudo aquilo! |Mas o que reparava,é que com o passar dos anos aquelas pessoas egoístas caiam no esquecimento,ficavam sem amigos..E isso me dava pena por um lado,pois que tipos de adultos aquelas pessoas iam ser,adultos violentos,cheios de marra,que não tem amor ao proximo,e que so pensam em si,e que no final ficarão sozinhos,pois bens materiais não são nada,e como não ligavam pra estudar no colegio,que dinheiro terão? e sem dinheiro ficam sem amigos,pois os amigos que tinham eram interesseiros.O que são bens materiais em frente a amigos de verdade,a familia,a um companheiro? Poisé,nada! Mas por outro lado dava satisfação pois cada um  colhe o que planta,e sabia que aquelas pessoas humildes do colegio,iam ser adultos grandiosos,e que eu pude aprender muitas coisas que levarei pra minha vida.Mas o que quero deixar aqui,é que se você ainda for dessas pessoas que não se relacionam com outras que são diferentes de você,e as trata com violência,procure ser melhor,e se ponha no lugar deles,ser diferente é normal,e dinheiro não é tudo!O colegial passa,a juventude passa,o que não passa é o que você faz para ter sempre uma vida digna,são as sementes que você planta,e acredite,a vida vai te cobrar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E Obrigada por comentar!:)