terça-feira, 14 de maio de 2013

Xô Preconceito


Hoje estou aqui para falar de preconceito! Não só racial,mas social,sexual,entre outros...Ser preconceituoso,mostra o quanto você ainda precisa amadurecer para se tornar um adulto respeitável...Não importa a cor,não importa a classe social,o que importa mesmo é o que a pessoa é de verdade,é o caráter dela...Existe uma música que diz:" Vai diminuindo a cidade,vai aumentando a simpatia,quanto menor a casinha,mais sincero o bom dia.Mais mole a cama em que durmo,mais duro o chão que eu piso,tem água limpa na pia,tem dente a mais no sorriso!" Essa música é do Pato Fu,e ja diz tudo,pois simplicidade anda grudada com sinceridade,ou seja,não seja preconceituoso de nenhuma forma,seja humilde com as pessoas seja elas quem for ,trate bem quem te trata bem,e trate melhor ainda quem te tratou mal,principalmente se esse alguém for a sua casa,pois você estará mostrando que você é melhor que ele,mas não financeiramente,nem na cor,mais sim no caráter,pois você sabe tratar bem até que te tratou mal,e pode ter certeza que essa pessoa sairá de sua casa se sentindo completamente errada pela forma que agiu com você. Mês passado tive uma experiência da qual fiquei bem chateada,viajei e fiquei na expectativa dessa viagem a dias,mas chegando lá fui super mal recebida na casa em que fiquei,mas somente pelas mulheres,não entendi e ainda hoje não entendo,fui simpatica,tentei puxar assunto,e mesmo sabendo que haviam falado mal de mim sem motivo sorria para elas toda vez que por mim passavam! Hoje não sei por que,não sei se foi por eu ser mulher,não sei,so sei que foi muito constrangedor. Assim,não desejo a ninguem que passe por uma situação assim,mas se passar não procure ser pior do que a pessoa que te maltratou,mas sim MELHOR! mostre que tem um bom coração! E nunca baixe a cabeça pois todos somos iguais independente de cor,de sexo,o que te diferencia não é o que você tem,e sim o que você é por dentro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E Obrigada por comentar!:)