terça-feira, 21 de maio de 2013

Fã da Vida


De repente acordei e vi que não tinha mias 13 anos,de repente acordei e percebi que estava virando adulta! O que eu aprendi e o que estou aprendendo? AH tantas coisas...Aprendi que embora a maioria dos jovens prefiram festas,bebidas,curtição,não ter responsabilidades,a vida é bem mais que isso e que agir assim não é o melhor caminho.A mãe do seu amigo nunca é melhor que a sua. É necessário sempre está se reinventando procurando obter novos conhecimentos,pois o corpo envelhece,mas a cabeça nem sempre.Não é preciso dinheiro para uma boa diversão,mas sim uma boa companhia. É preciso dar valor a tudo que você tem...!Estou aprendendo que não importa o quão difícil seja,e quantas coisas ainda irei aprender,pois o que importa é viver,e na verdade ser criança,ser adolescente,ser adulto,ser idoso,são fases distintas mas que podem ser vividas sem tantas diferenças,pois o externo não importa tanto quando internamente você é aquela pessoa legal,humilde e guerreira,que é fã da vida! Digo fã da vida porque hoje em dia vejo que as pessoas esquecem de viver,pois o progresso trouxe também novas tecnologias,cura para muitas doenças,mas trouxe também outras,e todos os anos milhares de espécies morrem,e o mundo é cada vez mais destruido pela ação do homem. E o que realmente é importante? O que realmente vale a pena na vida? É uma questão a se pensar,pois ser fã da vida talvez seja vivê-la mais! Hoje acordo e tenho incertezas sim,mas tenho garra para enfrentar...Mas o que me preocupa na verdade,é o medo,o medo do que meus filhos,netos irão ter que enfrentar já que o mundo está cada vez mais desgastado,o que ficará para eles? Espero que as pessoas tenham mais consciência disso,e que procurem fontes de energia por exemplo mais naturais,esqueçam essas nucleares,que sinceramente me assustam muito,procurem uma forma de vida mais saudável,não se entreguem tanto a tecnologia a ponto de esquecer a vida real e natural que é tão mais interessante!

Um comentário:

  1. Como mãe,como mulher sinto...não sei o que sinto..a minha alma, o meu coração eleva-se com a sabedoria e sensibilidade das tuas palavras, da tua sede de viver..que é igual à minha( apenas muda o contexto, a idade,os objetivos).
    tens razão não importa a idade, importa viver sabendo viver olhando o futuro com objetivos, valores humanos e sociais... saber "viver" apesar dos medos,das duvidas, das certezas.
    "viver" e não apenas "viver", caminhando descalça mas sempre com os pés bem assentes no chão.
    Quanto mais leio as tuas palavras mais vontade tenho de ler e reler e de te dar os parabéns.
    Carla Matos

    ResponderExcluir

E Obrigada por comentar!:)