quinta-feira, 4 de abril de 2013

A Ovelha Negra

O mundo é uma concorrência,vivemos tão obcecados em nossa vida,em como vencer,em como satisfazer a sociedade,com uma visão pobre sobre nós mesmos.Muitas vezes passamos olhamos a vida de outra pessoa com certa inveja e falamos: - Isso é que é vida! E não paramos para observar que o outro vive o mesmo que nós. Com o tempo,fica inseguro,tem auto-estima baixa ,é comum em qualquer pessoa. Vivemos de fachada,que variam em egoísmo,antipatia,orgulho.Mas nada mais são além de mascaras,que escondem o sentimento de inferioridade diante de outros.Isso machuca o corpo, a alma e o coração,e independente da criação familiar,causa infelicidade,que acaba contaminando a todos,mas o maior a prejudicado é quem sente.Eu passo por isso,me sinto sim a ovelha negra da família,em casa escuto coisas do tipo - Porque você é assim? porque você não é a igual ao ( seu irmão,filho de fulano,etc...)..Ou contente-se com o que já tem,é mais do que você merece...Já até me disseram que minha mãe não gostava de mim,só dos meus irmãos,entra outras coisas..Fico mal com isso,choro muito,e me sinto diferente,ultimamente ando triste,sem animo,com medo do futuro,com medo de nunca conseguir realizar meu sonhos,minhas metas,não conseguir estudar onde pretendo,trabalhar no que pretendo,e estar com com quem pretendo e onde pretendo,tudo por que me falam essas coisas,e pior fazem com que me sinta assim,pois não confiam,não dão valor ao que faço para alcançar meus sonhos.Sinto falta de um abraço de pai,mãe,ah tanto tempo não sinto isso..A todo momento somos bombardeados com milhares de informações que so querem nos dizer que : Somos Menos...O estado diz que voce não pagou os impostos como devia,a religião diz que você pecou,o mundo diz somos subdesenvolvidos. E por isso nos escondemos a vida inteira para que não descubram que não somos o que pensam que somos,oque nunca imaginamos é que o outro pensa a mesma coisa.Nos relacionamentos criam uma pessoa que não existe,na família    no escondemos com medo da repreensão.Somos todos vítima de um sistema criado para manipular as pessoas,nos achando inferiores e sentindo culpa por isso..e olha que incrível : - Somos Iguais!...É..Eu ainda me sinto a ovelha negra,mas to lutando pra ser eu mesma e não vou desistir,não pretendo,pois tenho objetivos,e sei que o que esperam de mim é algo diferente,mas e daí,eu sei que posso dar orgulho não só a minha família,mas a mim,agindo como eu sou,mudo de opinião,mas não de princípios...Não nego que no momento a minha tristeza é grande,e a doença da alma me deprime,mas eu sei que sou mais forte que isso..E que ainda vou virar o jogo a meu favor,e até mesmo gostar do nome ovelha negra,mas agora como "Aquela que se destacou entre as tão comuns ovelhas brancas".

2 comentários:

  1. "A ovelha negra" será aquela que melhor se conhece, será sempre a mais forte(mesmo na sua fragilidade), experiência no EU sentido, vivido mas que fortalece e no futuro se torna vencedor pela armadura que desenvolve e pela sensibilidade de alma.
    Para sobreviver nesta selva a que se chama sociedade somos "camaleões", mas somos fieis a nós mesmas,ao nosso auto-conceito,únicas , perfeitas.
    Recebe o meu abraço de "mãe" e a minha admiração de mulher.
    Parabéns pela tua sensibilidade, pelo poder das tuas palavras, pela grandiosidade do teu "EU".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida,amei seus comentarios,e concordo demais com tudo que você me disse,em cada palavra!E que bom que somos camaleões não é?...Ai esta nossa felicidade, Recebi de peito aberto o seu abraco e sua admiração,e estou retribuindo com um abraco maior ainda,e com a admiração em dobro.

      Excluir

E Obrigada por comentar!:)