sexta-feira, 19 de abril de 2013

Dizer NÃO...Dizer SIM...

A vida inteira disse sim,disse sim para tudo até mesmo quando precisava dizer não,nunca disse um não aos meus pais,so vestia o que minha mãe queria que eu vestisse,comia o que me mandavam,brincava com quem eles mandavam eu ir brincar,até quando não ia muito com a cara da pessoa,aceitava quando diziam que eu estava errada,em tudo,mesmo quando eu achava que não,nunca dizia a minha opinião,o que eu achava certo quando via eles fazendo algo que eu achava errado,tinha medo,e tambem sabia que se eu dissesse algo diferente de um SIM,eu seria mal interpretada.Meninas se aproximavam de mim so pra ir pra fazenda dos meus pais,e eu sabia disso,muitas nem gostavam de mim,so queriam ir por causa das festas que la aconteciam e que elas queria estar presente,e eu dizia sim quando elas se ofereciam para ir,é eu deveria ter dito não. Fui boba,até que aprendi a dizer NÃO,não a essas meninas interesseiras,não a quem queria me rebaixar,aprenbdi a dizer não quando sabia o que estava certo,e principal para lutar pelo que acredito...Só não aprendi a dizer não pros meus pais,que continuavam dizendo tudo que eu devia fazer,e não aceitavam outra opinião que não fosse a deles,tinha medo de dizer um não e estar sendo ingrata com as pessoas que me colocaram no mundo,dizer um não e esta sendo atrevida,mas muitas vezes eu devia sim ter dito,e sofria com isso...Até que hoje,resolvi dizer não ao que eles queria que eu fizesse,ao jeito que eles queria que eu agisse,e aprendi a dizer sim para MIM,sim para o que eu acredito,sim para o que eu decidi pra mim,sim para o que eu sei que é o que realmente me fará feliz...Aprendi que na vida,para a gente chegar aonde queremos e para fazer a coisa certa é preciso saber dizer NÃO,não pra tudo que te faz infeliz,não pra tristeza,não para quem te humilha,não pra quem te faz sentir pequeno,pois você pode ser do tamanho que você quiser,basta você querer,diga sim,SIM pra vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E Obrigada por comentar!:)