segunda-feira, 1 de abril de 2013

Pais e Filhos

Meu post hoje é para os pais...Eu sei que vcs querem o nosso bem,mas as vezes dar bens materiais nao significa que seu filho ja tem tudo...o mais importante é o amor,o carinho que vcs podem dar,mostrando que sao amigos! Filho nenhum quer se distanciar fisicamente dos pais,mas chega um determinado momento que as circunstancias da vida é que decidem e que isso é preciso...Mas entendam,eu falei "fisicamente"..pq mentalmente e no coração os pais sempre sao presentes! O que ocorre muitas vezes é que debaixo do mesmo teto estao perto  fisicamente,mas psicologicamente estao mais distantes do que se estivesseem a 5.000 KM de distancia um do outro,pois falta o contato,falta a cumplicidade e a compreensão,daí quando chega o momento de o filho sair de casa para fazer seus proprios passos os pais nao querem,impedem,desestimulando assim o filho. Talvez por medo de perder o filho,ou pelo excesso de proteção,ou simplismente por nao querer perdê-lo de vista,mas pensem! Isso é importante pra eles,e se vcs procurarem conversar mais,abraçar,vcs vao entender que distancia nenhuma vai afastar,e outra,fins de semana,feriados existem,telefones que quando quando vcs estao perto nao sao usados para ligar pro filho que vc sabe que esta em casa e parece protegido do mundo,q nao precisa saber como esta,mas que muitas vezes esta em ksa,mas está triste,esta mal,não esta nada bem,nem mesmo protegido,pois sua segurança esta sendo comprometida por seus proprios pensamentos,sao os males da alma...que muitas vezes sao bem mais perigosos. Eu falo isso pq comigo é assim,sinto muita falta dos meus pais,choro bastante pq qria que minha mae fosse mais minha amiga,queria que meu pai acreditasse em mim,que nao é pq sou mulher que nao sou capaz,queria confiança,ter oportunidade de mostrar que sou capaz,mas quando tento passar esse meu desejo pra eles,quando penso que deu certo,eles mostram o inverso,e me sinto traida,sinto que nao tenho o apoio deles,e isso é triste,pois vejo a vida passando em frente aos meus olhos,logo eu que ja quase a perdi duas vezes,uma por cirurgia outra por acaso,me sinto como se nao fosse ninguem importante,que nao sou boa o suficiente.Bom,queria pedir a vcs pais,que pensem melhor e se aproximem mais dos seus filhos,procurem saber o que eles sentem nesse momento,muitas vezes eles estao loucos pra contar pra vcs,so querem um espaço pra isso..assim vcs verao que eles nao sao tao rpoblematicos assim e que so querem dar orgulho a vcs da forma que eles escolheram! respeitem algumas decisoes e entendam que nao existe distancia quando existe a uniao e o amor entre duas pessoas,principalmente entre pais e filhos,que a fase adulta pode ser um monstro que da medo,medo do futuro,mas que pode ser tb uma ponte para a responsabilidade e tb para aproximar ainda mais vcs. Afinal,eu amo muito meus pais,e quero orgulhá-los.mas orgulhar da forma q eu escolhi,e nao indo pra onde eles querem,mas me sentindo infeliz,aceitando presentes materiais em troca dos meus sonhos,nao é isso,quero mostrar que sou capaz e mais na frente sei que vao me entender,afinal amo eles mais que tudo. E sei que seus filhos tb amam muito vcs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E Obrigada por comentar!:)