segunda-feira, 1 de abril de 2013

Vida

Lembro da minha infância
Dos risos e gargalhadas,
Das brincadeiras na sala,
Onde com uma boneca, construía casas,jardins...Ou somente janelas,
De onde olhava a paisagem...Que me encantava,o mundo me encantava,
viver me encantava...
Lembro do meu pai,batendo com o martelo nos pedaços de madeira,
Queria construir uma nova casinha de boneca,para sua princesinha
Lembro que fiquei tão feliz,mas que além dele ter construído,eu queria pintar,decorar,
queria colocar ali traços também meus...e coloquei,mas com o tempo...o cupim destruiu.
Mas não desiludi,pegava tijolos e saia montando,fiz casas,mas não para bonecas,
mas para mim...
Adorava a ideia de inventar...
Lembro das bicicletas,via meu irmão e os amigos pulando e queria pular,
Alto como eles,mas eu era menina? E daí,por isso mesmo queria pular mais
alto que eles...era uma moleca,e pulei..mais alto,cai,mas levantei e liderei saltos
arriscados ou não,e logo tinha varias meninas pulando,e caindo,e liderando!
Me realizei;
Lembro que via pessoas pulando de pedras para dentro de rios,e queria pular,
mas ninguém pulava,mas eu queria ...
Chamei meus amigos,meninos pulavam,mas e as meninas?
Tinham medo de pular,mas eu fui e pulei...
E depois?
depois,todas pularam..fiquei feliz....
Lembro que quase morri,lembro que meus pais quase enlouqueceram,lembro que eu tremi..
Tive medo...
Medo de morrer...
Mas vivi,não sei como,foi Deus,eu sei,mas vivi...
Estou aqui!
Lembro que o tempo passou...
Lembro que cresci,lembro que mudei,o corpo,o cabelo,mas..
sou moleca ainda...
Lembro que entre amores e desamores,conheci alguém que eu no inicio não quis...
mas depois quis,no inicio nao quis,mas nao ele,e sim me apaixonar,era marrenta...ou Sou?
Depois amei..
depois..depois não..hoje Amo..
Lembro, sou teimosa ainda,continuo querendo fazer o que ninguem quer fazer...
So que hoje,quero viver,so que hoje quero crescer,
Hoje quero ser..talvez a arquiteta que costruia as casinhas com tanto amor,ou engenheira ambiental que olhava a paisagem da janela e que na natureza não via medo e sim beleza..Mas ale de tudo a aventureira que fazia tudo que talvez fosse proibido para ela...
Mas que superou..
Hoje luto para que meu pai me ajude com o martelinho dele..
A construir..meu sonho...com seu apoio...
Hoje luto pela compreensão de minha mãe...ja que sou tão moleca e ate menos mulherzinha do que outras meninas....
Amanhã,lembrarei,realizada de tudo que vivi antes,e de hoje,que luto para cair nesse mundão desafiando meus próprios medos ...
Direi: - Lembro daquela época que queria crescer e cresci...
Queria viver e vivi...
queria ser mais feliz e hoje Sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E Obrigada por comentar!:)