quarta-feira, 3 de abril de 2013

O desafio de Mudar

As mudanças nos dão muito medo,mudar de escola,mudar o estilo,mudar de cidade,mudar de opinião...Mas é impossível crescer sem passar por elas. As vezes precisamos abrir mão de velhas maneiras de agir e pensar...Durante minha vida ate hoje passei por muitas delas,alguma simples outras muito importantes. Lembro que a partir da 1° serie no colegio sempre era a escolhida dos professores,mas a excluida dos colegas de sala...escolhida porque era grandona e desenrolada com esportes,sempre era a titular,na sala  desenrolava todas as materias muito bem e tinha ainda uma otima mão para o desenho e escrita...Mas não tinha amigos,ate tinha,uma amiga,que é amiga até hoje,mas fora ela,ninguem mais. Nunca era convidada para festinhas,convidavam minha amiga,mas não eu,talvez porque fosse muito calada,falava baixinho,me achavam uma estranha..Alguns me chamavam de boca de lata porque usava aparelho,outros so se aproximavam de mim nos trabalhos de grupo porque fazia quase tudo sozinha e ainda dava o material por ser filha da dona da livraria..Eu sofria com essa exclusão me sentia esquisita,ate mesmo uma professora uma vez falou bem alto quando viu na minha tarefa que eu queria ser cantora,disse q so nunca que eu seria,pois falava baixo demais,e deu uma gargalhada,todos riram de mim.Na real detestava o jeito como eles se sentiam superiores,e foi assim ate a 5° serie,olhava para as outras meninas e as achava lindas,ate que passei por uma cirurgia de apendicite estrangulada,dificilmente alguém escapava,mas por um milagre eu escapei,e desde então resolvi mudar,e aproveitar minha nova chance de viver..Quando me recuperei passei a estudar no período da tarde,onde todos eram mais humildes,no começo estranhei mas depois,fiquei amiga de todo mundo,era convidada pra todas as festinhas,muitas eu nem ia,mudei o cabelo,tirei o aparelho..Ah quem diga que fiz ate plastica de tão diferente que fiquei,mas garanto não fiz! Virei outra pessoa sim,por dentro e por fora,fiquei mas confiante,aumentei o tom de voz,apresentar trabalhos na sala sempre eu falava alto com firmeza,diferente de antes,e quando voltei pra manha,vi todos que pisaram em mim me admirar,vi as meninas que achava bonitas,e não achei mais tao bonitas assim,vi os que me chamavam de boca de lata se aproximarem,mas eu é que não quis essa aproximação interesseira..Foi ai que vi que mudanças são fundamentais sim,pois se você está por baixo,mude,melhore,você verá que isso vai mudar..Afinal,reconhecer a necessidade de mudanças,embora elas sejam inevitáveis- É difícil! Exige trabalho e dá medo,envolve a mudança no modo de pensar,a separação de pessoas e lugares queridos,tem se adaptar a aceitar as perdas e reconhecer os ganhos..Seja no colegial,na universidade,carreira ou vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E Obrigada por comentar!:)